terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ouvi



Ouvi dizer que este tempo iria acabar,
Aquele que me está a fazer naufragar.
Ouvi dizer que o barco do meu amor
Está finalmente a recuperar.

Ouvi um nome,
Sussurraram-me segredos…
Combati batalhas
 - De medos…

Ouvi falar na alegria,
Na dor e na compaixão.
Até ouvi dizer que a felicidade
Se pode encontrar no coração.

Ouvi musicas de amor,
Chorei todas as lágrimas possíveis,
Cada melodia solta
Tornava as notas incríveis.

Ouvi falar de um coração,
Que por tempos se tornou em gelo,
Ouvi falar que derreteu
E ao novo estado habitual se submeteu.

Ouvi que seria de alguém,
Um alguém de duas caras,
Talvez fosse meu…
Já que só antes é que coisas de amor eram raras.

Ouvi falar que mo deram,
Mo ofereceram secretamente,
Sussurram-me palavras
Que o fizeram reconstruir automaticamente.

Ouvi dizer que foi graças a esse coração
Que o meu barco não naufragou.
Disseram-me que ele tinha sido colocado
A ocupar o buraco na madeira que por ali se formou.

Ouvi dizer que resultou,
Milagres existem então.
E com tanto que ouvi dizer
Pouco existe mais para chamar a atenção:

 - Somos surdos para quem queremos,
Ouvintes para quem sofre,
Amantes assim dizemos,
Com corações guardados num cofre.

Ouvi falar de tanto não ouvir,
Sussurraram-me de tanto não perceber,
Que esse meu barco agora arrancou
Sem um destino certo, um rumo a prever…

2 comentários:

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"