segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Hoje caiu uma estrela


 Quero esperar,
Contrapor,
Mirar,
Sentir ardor…
Não preciso de obrigações,
Faço simplesmente porque sim
- Ainda que seja difícil
Vou esperar que o faça por ti.

Hoje caiu uma estrela
Sobre o meu olhar.
Brilhou ao meu mundo
e fez-me aperceber
que sou uma cobaia da experiência
do amor que faz valer.
Sei que dói e se faz notar
Mas que posso eu fazer
Se sou só um teste a querer amar?

Hoje caiu um estrela,
Um marco da minha verdade.
Algo que antes me parecia impossível
Mas que hoje faz parte da minha realidade.
Caiu sobre mim,
Contou-me aquilo que não queria ver.
Afagou-se junto a mim
E mostrou-me o que é o carinho que dizem não haver.

Sim,
Foi preciso uma estrela
Cair sobre mim
Para me dizer o quanto estou cega
E erradicar o que se apodera deste modo assim.
Posso ser uma experiência, um teste, uma cobaia,
Mas irei ser sempre uma referência
Como a primeira que não teve medo de mostrar a nossa laia.

Caiu algo em que não acreditava,
Caiu para me mostrar que a confiança não existe
E que a fé não suporta o que o amor não assiste.
Posso ser um problema para o Homem,
Uma salvação para os ancorados.
No fundo, quero acreditar que vou ser a solução
De uma experiência na teórica sem reacção
Ao amor, à vida, ao coração…

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"