terça-feira, 12 de julho de 2011

Vagabundos

Senti medo,
escondi a cara,
tentei guardar o meu segredo,
esconder aquilo com que me deparara…

E depois de uma preparação,
não mais do que tinha em mãos,
dei a minha alma por ti,
dei não mais do que sofri.

Pena continuar assim,
sem sítio por onde divagar
já que tudo a que me cometi
não valeu metade do que me fizeram passar.

Sim, sou insegura,
rebelde e reivindicativa,
mas a razão de ser assim
não foi, nem nunca veio de mim.

Foram os vagabundos
que me trouxeram:
Os pobres
que me ensinaram;
Foram a família que me deram,
aquela que me mostraram.

E sem receios vou dizer:
sou vagabunda sem parecer
e aqui estou eu a protestar,
que os pobres de espírito
também podem amar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"