quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Meu Amor Demasiado Humano


Tem sido assim, estranho, vulgar…de um modo especial até. Começa com uma simples conversa e só pára quando se avista a maré.
Tem sido profundo, constrangedor, suficiente….gosto, gosto muito, talvez demais…
Tem sido desta maneira que me tenho cativado, me tenho fascinado, criado um ídolo.
Não queria, em parte, mas não decido, ninguém decide por quem se apaixonar, ou decide? Duvido, quem me dera ser dona do meu próprio coração e comandar as exigências que este oferece, ou estabelece…
Quem me dera, que tivesse sido diferente…não, não quero que seja, está tudo bem assim, tudo demasiado bem, demasiado perfeito, tornou-se magnifico, magnânimo, estranho no final de contas.
Quero que continue como está, que continue a ser um sonho apoiado por almofadas cor de rosa, fofas e maciças, seguras, demasiado seguras…
Quero continuar a amar, não quero que acabe, está tudo tão bem assim, uma paixão ardente com futuro, finalmente o meu coração repousa, em paz, seguro, confortado por alguém, este por quem escrevo…
Sinto-me contente, feliz, capaz de gritar ao meu mundo -ele…aquele por quem suspiro, aquele que todas as noites desejo.
Estranho o humano conseguir ser dominado tão facilmente por outro, dizem-nos tão poderosos, capazes de fazer tudo, mas a coisa que parece mais simples, dizer simplesmente NÃO, nunca é conseguida, ficamos sempre demasiado fracos, demasiado apaixonados para o conseguirmos dizer. Somos escravos uns dos outros, escravos bons, escravos do amor, trabalhamos para ele, lutamos por ele, sofremos por ele.
Sinto-me ridícula por me sentir tão frágil, costumava ser forte mas todo o meu trabalho de coragem e determinação desmoronou-se quando ele falou comigo, quando me olhou, quando me sorriu, quando me beijou…
Gostava de pedir ao mundo que fosse outro ser vivo, um daqueles que não se apaixona, ao menos eles sabem que nunca irão sofrer, sabem que nunca irão amar. Já eu, contento-me em ainda conseguir escrever essa palavra sem cair no meu próprio mal, ele. Não vai durar por muito mais tempo essa força que me resta, falta pouco para me render completamente - estou farta, cansada de lutar por uma coisa tão poderosa, que ultrapassa o conhecimento humano, que ultrapassa o concreto e talvez ainda o abstracto.
Quando um dia alguém perceber o amor avise-me, nesse dia estarei à espera que me salvem o coração, mo purifiquem, mo tornem forte como antes de descobrir o que era a paixão, antes de saber que existia ELE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"