segunda-feira, 18 de julho de 2011

Incoerências



As incoerências da vida, algo que gostava de saber responder… uma das minhas grandes perguntas destinadas a manterem-se uma incógnita por tempo indefinido.
É estranho de certa forma o meu pensamento – bizarro, talvez inconsciente…
E digo isto por assim o parecer, no fundo gosto de estar rodeada de teias de perguntas e questões, curiosidades por resolver…motivam-me a viver.
São o meu estimulante abstracto para as ordens filosóficas das coisas, mantêm-me acesa por dentro, com a chama da juventude no seu auge, fazem-me viver no final de contas…
Não sei se tu, que lês isto, já passaste pelo mesmo que a seguir vou contar, talvez seja bom não te identificares (seria o que qualquer pessoa diria). Pois bem, eu digo que não, eu penso que será bom – significa que a tua mentalidade não se resume a viver os factos e experiências, mas também a questioná-los e decifrá-los. Não será bom ter a virtude de querer mudar? Revolucionar? Não será bom querer mais e não nos contentarmos apenas com o pouco que conseguimos através da preguiça? Tem de ser bom, fantástico, só pode…
Se não houver pessoas assim então quem alimentará as descobertas geniais da sociedade? Quem será no futuro o nosso guia, o nosso exemplo, se toda a Humanidade se conformou apenas com ideias feitas e renegou às novas sensações, não arriscou na aventura, não sabe o que é a verdadeira emoção.
Dou por mim a pensar depois de uma grande alegria ter vivido, depois de algo que tanto queria ter acontecido se foi por isso que vivi até aí..?
Foi essa a razão de viver? Ou não, existe algo mais que me faça prender? Foi por estes pequenos momentos de felicidade que estou aqui? Afinal…vivo por alguma razão, alguém fim à vista? Existe um propósito?
Espero que haja, não quero andar pela Terra simplesmente, quero algo mais, preciso de mais, quero ser uma diferença e quero continuar a estimular-me desta forma…
Deixo isto a todos aqueles que me inspiram, a todos os que querem mudar, querem descobrir e questionar. Deixo isto a quem deposito fé, sejam pessoas, emoções ou perguntas. Porque é em vocês que vou continuar a acreditar quando todo o Mundo cair numa monotonia de nem pela vida já saber chamar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"