sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vale a pena


No outro lado do mundo
vive um alguém inabitado,
anda sozinho como um defunto
ou como um humano, amado.

Quero percorrer rios,
montanhas, vales,
tudo só para o encontrar...
O meu oposto benigno
que tanto quero ensinar.

Porque é o mais solitário e inocente
que desejo assim,
o humano impotente
cujos desejos não têm fim.

Vale a pena percorrer o universo,
por ti, nova paixão inovadora,
que não sabes o que é ter
essa tua força avassaladora.

Vale a pena sujeitar-me,
por ti, meu amor.
Meu cálice na hora da morte,
meu elixir da dor.

Porque me ensinas a ultrapassar
a dor dos antigos pecados,
tu sim, sabes o que é amar
e assim viver a vida dos desamparados.

Por tudo isto vale a pena,
seres assim, como és,
a minha alma pode ser pequena
mas tu não rastejas a meus pés.

Olho para o céu e penso,
que estas no outro lado do mundo,
tao perto e tao longe,
mas encontro-te sempre no meu sono profundo.

Vale a pena,
porque estas aqui,
tão perto e tao longe de mim.

Vou deixar agora a minha alma descansar,
talvez mais um tempo
para o nosso mundo nos aproximar.
Talvez sim, talvez não,
só sei que vale a pena
ter-te no meu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"