terça-feira, 6 de setembro de 2011

Fortaleza



Neste castelo rodeado de muralhas,
Erguido por heróis
Que não travaram batalhas,
Construído por soldados
Que combateram,
Não um inimigo humano,
Mas os sentimentos com que se debateram.
Encontro-me agora eu
Pendurada na janela de um dos quartos,
Protegido por mil humanos
Todos eles de jeitos sopranos.

No entanto sinto-me insegura
No meio desta toda multidão,
Destes todos corajosos,
Que tantos desafios passaram,
Através dos seus corações ditosos.           
Porque no meio de tanto herói
Apenas um satisfaz a minha definição
- Aquele que conquistou o meu amor
E não teve medo da desilusão.     

A grande porta já se abriu,
Cavalos e guerreiros
Têm permissão para entrar,
Vão em frente,
Lutem,
Por aquilo que se puseram a desafiar.
E aqui encontro-me eu,
Numa das janelas por detrás das muralhas
Pensando que destino se rompeu
Para me calhar ter de viver na escuridão das batalhas.

Não nasci para estar escondida,
Não quero que ninguém me proteja,
Ainda por cima soldados de coração
-Mais depressa caem
Do que uma lágrima pela desilusão.
Ainda há-de vir o meu guerreiro,
Forte e corajoso.
Saberei quando ele chegar
Pelas portas desta fortaleza
- Trará consigo o meu coração roubado
E a sua irradiante beleza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"