sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amazónia


 Dêem-me lágrimas para chorar,
Longos rios para as percorrer,
Dêem-me um barco para os atravessar
E a coragem para as debater.

Dêem-me fogo que arde e não se vê,
Caminhos cegos para me enganar,
Aventuras incessantes que ninguém prevê,
Razões para poder navegar.

Mostrem-me as cascatas ocorrentes,
Linhas marcadas por viragens,
Situações dolorosas indecentes
Que fazem as águas correrem sem margens.

Levem-me na descoberta,
Da Amazónia do meu coração
- Há tantos rios secos
Que depressa transbordam com um furacão.

Dêem-me agora o fato de exploradora,
O equipamento necessário
- Amor, coragem e força amadora
Legais e sem preçário.

Correntes fortes avistarei,
Doenças raras farão parte no fim,
Mas nem por isso renegarei
A descobrir o que falta de mim.

Venham rios, encham-se
Como vos quero enchidos,
Transbordem e fortaleçam
Aquilo que chamo de pedidos.

Agora, pronta para a viagem começar,
Que venham tempos tropicais,
Dêem-me chuvas torrenciais.
Façam-me navegar pelo meu coração,
Esculpido pelas ondas e doenças
Que vêm e vão…

5 comentários:

  1. Gostei muito :)
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite, Gostava antes de mais de dizer que gosto muito de ler novidades do seu/teu Blog , muito bom trabalho e desde já parabens, depois gostava tambem de te/lhe dar a conhecer o meu novo trabalho... ou melhor os meus ultimos trabalhos...

    Texto "escrita sentimental" - http://jpina9.blogspot.com/2011/10/devaneios-de-jose-pina.html

    Capitulo 1 "Toda a História" - http://jpina9.blogspot.com/2011/10/toda-historia-capitulo-1.html

    Capitulo 2 "Toda a História" - http://jpina9.blogspot.com/2011/10/toda-historia-capitulo-2.html

    Um Beijo bom trabalho e boas leituras...

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada por se manter a par da minha escrita. É com toda a certeza que lhe posso dizer que ficarei informada de todas as suas actualizações cheias de grande vocação. Beijinhos, um bom trabalho

    ResponderEliminar

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"