quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nascimento



Nascer acidentalmente…
Por bem de algo,
Para bem de mim,
Que te esperava
Arduamente…

Como ondas de um mar rebelde,
Aqui me encontro eu
Vagueando dia sim, dia não,
Nesta aventura que não pedi
E que apareceu assim, de rompão
Por tudo o que já infringi.

Dei agora asas
A algo que não sabe voar,
Mas que também não tem pernas
Para saber andar.

Dei um sinal positivo
A quem não conheço,
Ou talvez tenha sido um negativo
A algo mais, que padeço.

Nasceu inesperadamente,
De um sobressalto
Entre pontes.
Foi um despertar
Para o mundo.
O conhecer
De mil e uma novas fontes.

Aqui me encontro eu,
Sem lugar certo,
Vendo-te crescer a ti,
Que és tão novo.
E perceber que já antes senti,
Este sentimento
Que de novo nada tem
Mas que será diferente, por ti
Que em original tudo contém.

Nasceste cedo,
Espero que morras tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"