quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Valores transcendentes


A noite parece-me diferente,
Mais bonita,
Interiormente.

Até o luar tem mais brilho,
E é lançado com mais poder
Desafiando a corda que me faz sobreviver.

E até as estrelas são mais estrelas,
Mais mestras, mais guiadoras da razão.
Até elas que sempre permanecem iguais
Hoje parecem mais dignas de serão.

O som que vou ouvindo,
As notas que vou decifrando,
Hoje parecem mais belas,
Puro amor cantando.

Que frágil é a plataforma onde me tenho encontrado,
Agora mais espessa, mais forte
Esperando tudo de bom grado.

Que ingénuos foram os meus olhos
Até ao dia em que as palavras me desafiaram,
Mostraram-me o significado incorporado
E naquilo que me enganaram.

Que histórias tenho contado,
Que amores tenho sofrido,
E agora pensando nelas
Vem o arrependimento, arrependido.

Livrem-me de maus pensamentos
Que agora a vida tem felicidade,
Encontrei o meu lugar,
Alegre, alicerce da amizade.

Livrem-me agora de tudo
O que é superficial,
Encontrei hoje as coisas boas
- A felicidade escondida no banal.

Dêem-me noites como estas,
Estrelas como as que vejo,
Notas como as que ouço.
Livrem-me do resto,
Mero destroço.

Porque a vida esconde aquilo
Que se deve observar,
E só depois de lágrimas escorreres
É que vês o amor onde devia estar.

Então segue caminhos inalcançáveis,
Sob noites e estrelas incríveis.
Deixa o amor e suas pegadas,
E percorre outro de palavras ilegíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"