sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Gastei as palavras



Gastei a palavra amor, antes que o amor chegasse.

 E por entre os longos dedos da vida deixei-me deslizar, nada fiz. Acompanhei os movimentos do meu coração e obriguei a solidão a construir-me uma casa. Também escrevi cartas de amor, a quem não sabe ler. Cantaram-me músicas sem notas e sussurram-me sem falarem.
Gastei tudo antes de tempo. Gastei o sorriso, gastei as palavras. E se gasto as palavras - gasto tudo. Palavras inventam-se se for preciso e neste caso, eu desperdicei-as cedo.
O maior dos meus problemas não foi gastar, porque tudo se renova com o tempo e tudo cresce, tudo evolui.

 - Escrevi com tinta permanente.

Dei demasiadas luas a quem não merece um grão de terra. E ofereci um nada a quem o infinito ainda não chega.
Agora sei que a independência é um preço caro e ceifar um castigo justo.
E eu em nada disto vejo o meu maior arrependimento. Falta-me encontrá-lo. Esconde-se tão bem. É o meu herói. Ele sim vai ser o único a ensinar-me.
É melhor sentar-me, ele deve demorar a vir.
E é quando estou sentada que vejo tudo a acontecer. E tudo acontece. Tudo.
As palavras que estavam gastas ganham outro sentido ainda não procurado por ninguém, ou talvez, ainda não sentido por ninguém. Crio novos trilhos. Escrevo cartas, desta vez só para mim.

O amor veio ter comigo sem que tenha marcado encontro, e eu não estou preparada - nem tive tempo de me arranjar. Espero que goste de mim ao natural. Vou acreditar que o simples é melhor e a dúvida a nossa maior virtude.
Estou a pensar em levantar-me, mas corro o risco de acordar de um sonho. Achei melhor ficar sentada, só por enquanto. O medo ainda é muito e a minha escrita é tremida, mas eu sei que em ti encontro o selvagem, o inexplicável – a melodia.

Acredito que o meu maior erro será não ter escrito com tinta permanente.
Posso sempre depois passar por cima e ainda dar relevo ao mais importante.

Hoje gastei as palavras.
Não por as usar antes de tempo, mas por ter encontrado nelas o verdadeiro significado.

6 comentários:

  1. Continua a gastar assim as palavras, acredita que essas palavras que tu dizes, gastas, renascem uma e outra vez quando são lidas. E ganham ainda mais valor lidas hoje e amanha!
    Sabe tão bem abrir a tua página, ligar a tua música e ler as tuas coisas! :) Obrigada Sara!
    Beijinho, Alexandra F.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho palavras para descrever o meu sorriso ao ler a tua opinião, é tão bom saber que alguém tem prazer em ler o que escrevo : ) Nem que seja só por ti, eu irei continuar a escrever e a publicar e espero que continues, assim, maravilhada. Quem agradece sou eu, mais que tudo. Beijinhoo

    ResponderEliminar
  3. De certeza que que não sou a única! Ohh adorei, nem que seja só por mim hihi :P Espero bem que sim, que continues!
    Tens a capacidade de atribuir palavras a aquelas coisas que só se sentem, admiro-te por isso, eu sou incapaz de o fazer.

    ResponderEliminar
  4. Ninguém é incapaz, apenas ainda não chegou o tempo de o fazerem.Obrigada por tudo : )

    ResponderEliminar
  5. Que bonito! :)
    Tu expressas-te precisamente da maneira como eu gostaria! Muitas vezes acontecem-me flashes de inspiração mas nunca tão bons como os teus, pelos vistos ;)
    Vou seguir-te!

    ResponderEliminar

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"