segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Quanto tempo demorarei?



Há dias em que penso em realizar sonhos.

Como uma vontade de criança. Com um sabor de algodão doce na boca e uma corda de saltar enrolada nos meus ombros. Digo-o – com vontades de gente pequena. Com a ingenuidade das pequenas almas corajosas e a persistência da sua energia contagiosa.

Tão depressa e tão urgentemente como o palpitar de um coração minúsculo que bombeia mais que o de gente crescida – tem dias. Tão inconscientemente – penso em sonhos.

Penso nestes meus desejos grisalhos, de já cabelos brancos - incompatíveis com a minha imagem de rapariga inocente. É irónico o caminho que os nossos objectivos perfilam. Mais irónico ainda é acharmos que eles – os sonhos – seguem-nos, como pegadas na areia correm atrás de quem as percorre.

Agora – que sou gente pequena com confiança de ser grande – tenho dias em que penso em como queria realizar sonhos.

Com esta nova vontade de ser velha enrugada. Deixo rastos dessa saudade de sentir o sabor do algodão doce na minha boca. Deixo pegadas - que já se arrastam como resultado da velhice que quis antecipar – dessa melancolia, da saudade da energia viciante e imparável com que queria mudar.

Tão depressa e urgentemente quis eu sonhar. De tal forma, que tão inconscientemente – deixei-me parar.

Quanto tempo demorarei a esquecer os meus sonhos?

Agora que escapei dessa ingenuidade de criança que todos querem adiantar - quanto tempo demorarei a não mais lembrar os dias em que sabia sonhar?



2 comentários:

  1. Escreves tão bem. Adoro os teus textos, continua em frente. És uma princesa Sarinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada : ) é tao bom saber, assim espero continuar :)

      Eliminar

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"