domingo, 4 de março de 2012

O elogio da ausência - excerto IV


“(…) Procurei-te pelo mundo inteiro, dei voltas cegas e insípidas. Tenho o coração esgotado e meu amor, quero que percebas que a idade já não é a mesma – tenho falta de ti, falta do desejo de viver e da vontade de sorrir.
Procurei-te pelos cantos obscuros e atravessei desilusões, tempestades, fome – por ti. Mas vejo a minha esperança a esgotar-se como tudo o resto que já morreu. Falta-me o tempo. Metade da minha vida, procurando nem eu sei o quê. Achava que eras tu. Mas não só, procurava também alguém que me amasse como tu o fizeste. Foram desafios falhados, cartas arrumadas no baú que vou acartando a cada viagem à procura de provas, pistas, de que ainda estejas vivo, ou parte de ti.
Tenho saudades. Saudade de esperar um dia inteiro que chegasses a casa, fatigado do trabalho, e eu te reconfortasse com um jantar quente. Saudade dos nossos sonhos de irmos viver para o campo e construirmos lá a nossa família. Saudade de te escrever, como agora, e acreditar que um dia irias ler.
Estou velha para ter esperanças, mas eu sei, no fundo, que há coisas que voam do nosso coração e perdem-se ao tentarem regressar. Mas isso, claro, não significa que não continuem a procurar.

Sempre, Margarida. “


Excerto do livro ”O Elogio da Ausência” escrito por Sara Penas.

2 comentários:

  1. Posso dar uma sugestão? :)
    Das duas uma: ou ele aparece ou então morre senão vou ficar com o coração apertado =s

    Muito cativante :)
    When's the next one? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o objectivo é mesmo ficarem a morrer por dentro para saberem o que aconteceu : p mas eu prometo que irei contar. muito obrigada pelas tuas opiniões : )

      Eliminar

"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido"